Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16824
Título: Um estudo sobre a percepção dos alunos de contabilidade de uma entidade pública sobre contabilidade criativa
Autor(es): Mariano, Vanessa Alcântara
Palavras-chave: Contabilidade criativa
Contabilidade gerencial
Contabilidade financeira
Data do documento: 14-Jun-2018
Resumo: O presente estudo teve como objetivo averiguar e formular uma opinião sobre como o tema contabilidade criativa é difundida não só no conhecimento, mas também na compreensão dos alunos de contabilidade de uma entidade pública sobre o tema contabilidade criativa. O estudo foi elaborado tendo como base trabalhos anteriores que tratavam a respeito do tema, de modo a auxiliar o pesquisador na sua compreensão e no levantamento de hipótese ou opinião sobre o problema de pesquisa que rege este estudo, que é um estudo sobre a percepção dos alunos de contabilidade de uma entidade pública sobre contabilidade criativa, ainda assim a relação deste com o processo de convergência, com a Contabilidade Financeira e Gerencial e com a Teoria dos Simulacros desenvolvida por Jean Baudrillard. Visando responder ao problema de pesquisa e atingir o objetivo do estudo, a metodologia utilizada teve como abordagem desta, teve como natureza de pesquisa qualitativa utilizando-se de um questionário para obter os resultados sendo desenvolvidos e interpretados por meio de analises gráficas para compreensão dos dados afim de chegar a uma hipótese ou opinião a respeito do tema, e descritiva que é basicamente descrever e compreender os dados apurados. Os resultados da pesquisa foram baseados no questionário contendo dez questões, no qual o mesmo demonstrou que os alunos correspondentes a linha de pesquisa têm um certo nível de conhecimento e entendimento sobre o tema, salientando-se que este não é tão desconhecido e que os alunos não estão alheios ao que acontece na sociedade nos dias de hoje, porém expõe-se a necessidade de realizar mais estudos relacionados ao assunto e tratar mais sobre este nas universidades para preparar os alunos da área a respeito das más condutas que podem encontrar no campo profissional e conhecer mais afundo com relação ao tema.
Descrição: MARIANO, V. A. Um estudo sobre a percepção dos alunos de contabilidade de uma entidade pública sobre contabilidade criativa. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16824
ISSN: CDD 657.48
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Alcântara Mariano.pdfPDF - Vanessa Alcântara Mariano758.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.