Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16850
Título: A natação e o lúdico como ferramenta para construção do senso crítico de envelhecentes: Um relato de experiência
Autor(es): Cardoso, Bárbara Karenina do Rêgo
Palavras-chave: Natação
Ensino lúdico
Senso crítico
Data do documento: 30-Mai-2018
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência, que teve como objetivo, relatar as experiências vividas no estágio IV, tendo como ferramenta o projeto de extensão Laboratório Pedagógico Saúde Esporte e Lazer - Escolinhas do DEF do Departamento de Educação Física na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, para o exercício na docência. Houve nas aulas, a aplicação de atividades lúdicas para envelhecentes, usando a abordagem crítico-superadora para estimular o senso crítico dos alunos no ensino da natação. Esse relato, é de cunho qualitativo e descritivo, cumprido no período de março a junho de 2018. Os resultados obtidos com a aplicação do método lúdico foram: a melhora no condicionamento físico das alunas; o deslocamento na água sem ajuda de equipamentos esportivos e a assimilação os conteúdos com facilidade de acordo com o feedback estabelecido, durante as rodas de conversa no fim das aulas.
Descrição: CARDOSO, B. K. do R. A natação e o lúdico como ferramenta para construção do senso crítico de envelhecentes: Um relato de experiência. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16850
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bárbara Karenina do Rêgo Cardoso.pdfPDF - Bárbara Karenina do Rêgo Cardoso11.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.