Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16851
Título: Relato de experiência: O futsal enquanto prática de participação no Estágio Supervisionado IV no Departamento de Educação Física - UEPB
Autor(es): Barros, Dário da Silva
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Práticas esportivas
Futsal
Data do documento: 30-Mai-2018
Resumo: O estágio é a oportunidade de incorporar a teoria e a prática, aprender as particularidades da profissão, conhecer a realidade do dia a dia que o acadêmico escolheu para realizar. A importância do estágio está no contato direto do futuro docente com o seu campo de atuação, é um momento fundamental na formação. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de relatar a experiência vivenciada com crianças e adolescentes no estágio supervisionado IV como disciplina curricular obrigatória, no curso de Licenciatura de Educação Física, realizado no projeto de extensão Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer, na Universidade Estadual da Paraíba, de forma específica na modalidade futsal. Buscou-se desenvolver com práticas esportivas e inclusão social a formação integral do aluno de forma pedagógica, incluindo atividades recreativas voltadas para o futsal. O estágio ocorreu no período de março a maio de 2018, sendo bastante proveitoso, observando-se que a maior parte dos alunos participantes alcançaram os objetivos traçados pelos professores. Finaliza-se essa experiência com a certeza da grande importância do profissional de Educação Física, onde busca-se repassar para os alunos todo conhecimento adquirido como profissional da educação.
Descrição: BARROS, D. da S. Relato de experiência: O futsal enquanto prática de participação no Estágio Supervisionado IV no Departamento de Educação Física - UEPB. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16851
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dário da Silva Barros.pdfPDF - Dário da Silva Barros5.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.