Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16862
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlbuquerque, Sueny Fernandes de-
dc.date.accessioned2018-06-20T17:29:37Z-
dc.date.available2018-06-20T17:29:37Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 371.914-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16862-
dc.descriptionALBUQUERQUE, S. F. de. A inclusão de aluno com dislexia na escola: estudo de caso. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo traz uma reflexão sobre dislexia na escola e tem por objetivo geral contribuir com o processo de inclusão de alunos com dislexia. Para tanto utilizamos referenciais teóricos que comtemplam: esclarecimentos acerca das dificuldades dos alunos com dislexia e suas definições, ideias defendidas por Fonseca (2016), Olivier (2011); um breve histórico sobre a educação inclusiva fundamentadas por Voivodic (2004), Mantoan (2006) e algumas propostas de leis de ensino inclusivo, tais como a: A Constituição Federal de 1988 e a LDB nº. 9.394/96, além de outras fontes teóricas de consulta. Para desenvolver esse estudo com abordagem qualitativa foi utilizada a pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo realizada no município de Alagoinha-PB, para a qual foram adotados um questionário e a observação de um estudante com 10 anos. A dislexia é um tema que precisa ser reconhecido, pois poucos sabem o seu significado. Além disso a escola precisa de métodos adequados para incluir esse aluno com dislexia. Após as observações e a aplicação do questionário ficou evidente que o aluno está pouco assistido em sala de aula, por falta de métodos adequados para melhorar sua aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Débora Regina Fernandes Beníciopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.titleA inclusão de aluno com dislexia na escola: estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sueny Fernandes de Albuquerque.pdfPDF - Sueny Fernandes de Albuquerque3.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.