Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16913
Título: Marketing digital: o uso do instagram como ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes
Autor(es): Oliveira, Danielle da Silva
Palavras-chave: Marketing digital
Instagram
Ferramenta de marketing
Adminstração de marketing
Data do documento: 20-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Em face da evolução constante das empresas e formas de gestão, o marketing também passa por uma mudança de perspectiva, englobando o aspecto digital. Nesse contexto destacam-se as redes sociais como formas de relacionamento, não só pessoais mas também empresariais, onde destaca-se a ferramenta Instagram. Este artigo tem como objetivo verificar a eficiência do Instagram como ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes. Quanto aos aspectos metodológicos caracteriza-se como quantitativa, descritiva, exploratória e survey. Para coleta de dados, construiu-se um questionário, dividido em duas partes, o qual foi aplicado a 141 respondentes. Quantos aos resultados verificou-se que o Instagram é considerado pela maioria dos respondentes como uma forma de garantir fidelização dos clientes, comodidade e facilidade para a efetivação da compra, melhor divulgação e atualização das promoções, atendimento personalizado, bem como segurança nas relações comerciais. Contudo, existem pontos de melhorias que precisam ser observados para que a percepção dos clientes melhore, e, consequentemente, o desempenho das empresas também.
Descrição: OLIVEIRA, D. da S. Marketing digital: o uso do instagram como ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16913
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielle da Silva Oliveira.pdf8.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.