Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16924
Título: Influência da desinfecção por micro-ondas sobre a microdureza de resina acrílica em prótese dentária: uma revisão de literatura
Autor(es): Soares, Bruna Isis da Silva
Palavras-chave: Resinas Acrílicas
Prótese Dentária
Micro-ondas
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: Introdução: A limpeza e desinfecção das próteses são importantes para manter a saúde bucal dos pacientes edentados, pois a falta de uma higiene adequada favorece a colonização de micro-organismos, podendo ocasionar problemas na cavidade oral dos indivíduos. Dentre os meios de desinfecção está o uso da irradiação em micro-ondas. O uso do micro-ondas tem sido proposto como um método de desinfecção de baixo custo e que pode reduzir a recorrência de certas patologias causadas pela proliferação de micro-organismos nas superfícies das dentaduras, no entanto, esse procedimento pode ocasionar algumas alterações na microdureza de base de resina acrílica das dentaduras. Objetivo: Verificar através de uma revisão de literatura a influência da desinfecção usando o forno micro-ondas sobre a microdureza de resina acrílica das próteses dentárias. Metodologia: A seleção dos artigos foi realizada estabelecendo alguns critérios de inclusão e exclusão. A pesquisa foi realizada por 2 revisores usando bases de dados eletrônicas: PubMed, SCIELO e LILACS. Todos os artigos existentes relacionadas com o tema e publicados entre os anos 2006-2016 foram selecionados para análise. Para conduzir a pesquisa foram utilizados descritores em inglês e português. Conclusões: O procedimento de desinfecção utilizando o forno micro-ondas afetou negativamente a dureza da resina acrílica das próteses dentárias na maioria dos estudos analisados.
Descrição: SOARES, Bruna Isis da Silva. Influência da desinfecção por micro-ondas sobre a microdureza de resina acrílica em prótese dentária: uma revisão de literatura. 2016. 38f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16924
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Bruna Isis da Silva Soares.pdf7.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.