Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16927
Título: Avaliação de protocolos de clareamento dentário modificados por fontes luminosas
Autor(es): Gomes, Thayse Gonzaga
Palavras-chave: Clareamento Dental
Fontes Luminosas
Odontologia
Data do documento: 20-Fev-2017
Resumo: Objetivo: avaliar protocolos de clareamento dentário modificados por fontes luminosas, objetivando verificar, qual a influência dessas fontes no procedimento de clareamento dentário. Métodos: sendo essa, uma pesquisa que utilizou material biológico, a mesma foi submetida e aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UEPB (nº 62510116.0.0000.5187). Realizou-se a obtenção de dentes para a pesquisa por meio de parceria com o Banco de Dentes Humandos do curso de Odontologia da UEPB Campus VIII. Posteriormente realizou-se identificação dos dentes obtidos por meio de codificação com algarismos, em seguida sucedeu-se o registro inicial da cor do dente com auxílio de examinadores previamente calibrados. O passo seguinte foi o preparo dos blocos dentários para os fins da pesquisa. Concluímos com sorteio dos dentes que foram distribuídos de maneira aleatória em quatro grupos para a pesquisa. Resultados: a modificação do protocolo, seja quanto o tempo de aplicação do agente clareador, seja quanto à fonte de luz utilizada, alcança resultados satisfatórios. Não houve diferença estatisticamente significativa entre os grupos. Conclusões: verificamos que as evidências científicas nos levam a observar que não há bases suficientes que comprovem a eficácia e benefícios a curto prazo da modificação dos protocolos de clareamento dental pelas fontes luminosas.
Descrição: GOMES, Thayse Gonzaga . Avaliação de protocolos de clareamento dentário modificados por fontes luminosas. 2017. 23f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16927
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayse Gonzaga Gomes.pdf3.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.