Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16938
Título: Os equipamentos públicos de lazer para a prática de atividade física em Campina Grande – PB
Autor(es): Julião, Renan Cavalcanti Bandeira
Palavras-chave: Atividade física
Lazer
Parques urbanos
Equipamentos de lazer
Data do documento: 5-Jun-2018
Resumo: Objetivo: verificar de acordo com a literatura atual se os equipamentos de lazer para a prática de atividade física que Campina Grande – PB dispõe são suficientes para atender toda a população. Métodos: revisão de estudos presentes no google acadêmico e scielo. Foram excluídos estudos que não apresentavam conteúdos a respeito da cidade objeto de estudo. Resultados: de acordo com a leitura do título e do resumo dos estudos encontrados na busca e após a análise mediante os critérios de inclusão e exclusão, cinco estudos foram incluídos nesta revisão. Os estudos incluíram levantamento de dados a respeito do numero de equipamentos existentes na cidade de Campina Grande - PB, a condição de tais ambientes e a opinião da população campinense a respeito do lazer na cidade. Conclusões: esta revisão apontou que há um déficit de equipamentos públicos de lazer na cidade de Campina Grande - PB, mostrou também a necessidade de políticas públicas para manutenção dos equipamentos já existentes, para o incentivo da prática do lazer, bem como levar o lazer as regiões periféricas da cidade, pois são localidades que não dispõe de equipamentos de lazer adequados. Ademais a presente revisão demonstra a insatisfação da população com o lazer na Rainha da Borborema.
Descrição: JULIÃO, R. C. B. Os equipamentos públicos de lazer para a prática de atividade física em Campina Grande – PB. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16938
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renan Cavalcanti Bandeira Julião.pdfPDF - Renan Cavalcanti Bandeira Julião10.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.