Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16942
Título: Ensino-aprendizagem na natação infantil a partir do Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, esporte e lazer no Departamento de Educação Física
Autor(es): Pereira, José Odilon Ramos
Palavras-chave: Educação Física
Natação infantil
Formação docente
Data do documento: 8-Jun-2018
Resumo: O objetivo deste trabalho é relatar minhas experiências lecionando como extensionista da natação infantil no programa Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer no Departamento de Educação Física, com crianças com idades entre 7 e 14 anos, expor os avanços dos alunos nas aulas, descrever sobre a natação para crianças e apontar a relevância da experiência para minha formação como futuro professor de Educação Física. O relato busca mostrar os trabalhos feitos nas aulas com crianças que residem em comunidades circunvizinhas à UEPB e apresentar, de forma sucinta, o histórico da nataçã o, os benefícios, natação para crianças e também apresentar o trabalho realizado pelo Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer no Departamento de Educação Física – Escolinha do DEF com essas crianças. No progredir das aulas os alunos não apenas desenvolveram melhor o funcionamento motor e técnico da natação, como também aspectos sócio-cognitivos. O trabalho como extensionista proporcionou à minha vida profissional a incrível oportunidade de saber como trabalha um professor de Educação Física, a chance de ensinar uma atividade na qual não imaginava que pudesse ter êxito, desenvolver aulas e adquirir um crescimento no conhecimento como acadêmico. No âmbito pessoal tive o privilégio de conhecer crianças de diferentes classes sociais e ter o respeito de pais e alunos como extensionista, e, a partir disso notar a importância do trabalho e o respeito para com os alunos. Portanto, concluo que esta experiência foi uma oportunidade de conquistar novos horizontes, uma chance de aprendizado na área profissional e pessoal como aluno em graduação em educação física.
Descrição: PEREIRA, J. O. R. Ensino-aprendizagem na natação infantil a partir do Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, esporte e lazer no Departamento de Educação Física. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16942
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Odilon Ramos Pereira.pdfPDF - José Odilon Ramos Pereira10.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.