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dc.contributor.authorCunha, Damiana Fernandes da-
dc.date.accessioned2018-07-04T12:53:07Z-
dc.date.available2018-07-04T12:53:07Z-
dc.date.issued2018-07-02-
dc.identifier.other401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16973-
dc.descriptionCUNHA, D. F. Amores à venda: o discurso da Avon e do Boticário sobre o dia dos namorados. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo, que tem como tema ―Amores à venda: o discurso da AVON e do Boticário sobre o Dia dos Namorados‖, é um trabalho analítico que se propõe a investigar as estratégias utilizadas nas construções discursivas por parte dos anunciantes das revistas de cosméticos de circulação nacional, especificamente aquelas que se dirigem à publicidade do Dia dos Namorados. Para delimitar o corpus foram escolhidos anúncios das revistas da AVON e O Boticário, do ano de 2016. Objetiva-se Investigar como o mercado utiliza os discursos ligados à representação da imagem do amor nas publicidades do Dia dos Namorados para vender seus produtos. Identificaremos as estratégias publicitárias das marcas para vender seus produtos, representando o amor nos mesmos, e o impacto desses anúncios na construção coletiva da sociedade. Por força de convenção social, o amor tornou-se um comércio envolvendo relações de poder contempladas nos discursos para alcançar o público alvo. Usaremos como aporte teórico a Análise Crítica do Discurso, expondo as concepções teóricas e metodológicas de Norman Fairclough (2001), que trabalha com o conceito tridimensional do discurso: texto, prática discursiva e prática social. Recorremos às contribuições de Cruz (2015), que traça as raízes históricas desde o Dia de São Valentim até o Dia dos Namorados festejado no Brasil. Justificamos a escolha deste tema por sua relevância e a falta de estudos voltados para as publicidades do Dia dos Namorados. Em todos os anos é comemorado o Dia dos Namorados, tanto no Brasil como nos demais países, tornando o tema atual. Mesmo o país enfrentando uma crise financeira a data não passou despercebida pelos consumidores. Os argumentos expostos nos levam a concluir que as propagandas publicitárias de cosméticos se utilizam de métodos apelativos, fazendo conexão com a dimensão simbólica desta data.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mauriene Silva de Freitaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectRevistaspt_BR
dc.subjectDia dos Namoradospt_BR
dc.titleAmores à venda: o discurso da Avon e do Boticário sobre o dia dos namoradospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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