Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17021
Título: A infância e a internet
Autor(es): Marques, Fabiana Araújo
Palavras-chave: Infância
Tecnologia
Desenvolvimento infantil
Data do documento: 8-Jun-2018
Resumo: O presente artigo elaborado tem como objetivo apresentar a influência que a internet traz para a infância. A criança e suas relações com a tecnologia da informação atualmente está tornando-se mais comum e presente no cotidiano. Versa sobre uma pesquisa bibliográfica e qualitativa onde foi possível compreender alguns pontos que envolvem a tecnologia e a infância, sendo exposto o conceito histórico de infância e a inserção da tecnologia como consequência, gerando a ineficiência do aspecto interpessoal, afetivo e disciplinado da criança. Expõem também quais são os fatores que contribuem para a minimização do uso dos dispositivos eletrônicos e a colaboração dos responsáveis das crianças, podendo solicitar o auxílio de profissionais da saúde para o combate do uso excessivo da tecnologia, evitando a perda da essência da infância e no seu desenvolvimento físico, mental e social. Diante da conclusão tem-se que os meio eletrônicos necessitam serem utilizados com horários e limites determinados, visando principalmente a saúde da criança, não a tornando dependente do uso.
Descrição: MARQUES, F. A. A infância e a internet . 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17021
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana Araújo Marques.pdfPDF - Fabiana Araújo Marques10.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.