Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17032
Título: Ensino-aprendizagem por meio dos espaços possíveis na Escola Ademar Veloso Silveira: uma experiência do estágio de 2018
Autor(es): Lopes, Sabrina Kele Dias
Palavras-chave: Educação
Biblioteca
Sala de vídeo
Espaço escolar
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 21-Jun-2018
Resumo: O presente artigo tem por objetivo analisar os espaços físicos da Escola Estadual Ademar Veloso Silveira, verificando como esses espaços são capazes de influenciar no ensino-aprendizagem dos alunos, destacando a importância estrutural da escola para aprimoramento de uma educação de qualidade. Assim, é possível perceber a necessidade de uma instituição de ensino em entender que a sala de aula não é o único local na escola disponível para despertar o interesse e aprendizado do aluno em determinados conteúdos. Por meio da nossa experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado na Escola Estadual Ademar Veloso Silveira, os resultados denota a viabilidade em ministrar aulas de História fazendo o uso de locais como a biblioteca e sala de vídeo, e os materiais disponíveis nestes ambientes, para romper com a rotina nas aulas e tornar o processo educacional mais atrativo e instigante.
Descrição: Lopes, S. K. D. Ensino-aprendizagem por meio dos espaços possíveis na Escola Ademar Veloso Silveira: uma experiência do estágio de 2018. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17032
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina Kele Dias Lopes .pdf680.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.