Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17078
Título: A representação da mulher na tragicomédia La celestina de Fernando Rojas
Autor(es): Barbosa, Paula Beatriz Barreto
Palavras-chave: Movimento feminista
Literatura espanhola
Mulheres
Data do documento: 4-Jun-2018
Resumo: O presente artigo se propõe a uma discussão teórica com o objetivo de analisar a representação da mulher na obra La Celestina (2005) de Fernando de Rojas, como também, enfatizar os movimentos feministas e descrever a busca da mulher pela independência social, econômica e financeira no contexto em que a obra está situada. Para tal, foram necessárias as leituras da obra de Rojas e textos bibliográficos referentes ao tema em estudo. A pesquisa contribuiu para o conhecimento sobre a participação da mulher no mundo medieval e a luta feminista no decorrer do tempo por igualdade, liberdade e fraternidade, assim como, os seus objetivos para alcançar a independência tão almejada. Para este fim, utilizamos autores como Deyermond (2008) acerca da ótica feminista presente em La Celestina e Goicoechea (2001) que debate sobre teorias e críticas feministas na literatura.
Descrição: BARBOSA, P. B. B. A representação da mulher na tragicomédia La celestina de Fernando Rojas. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17078
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paula Beatriz Barreto Barbosa.pdf395.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.