Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17131
Título: Meritocracia na ocupação de funções estratégicas na polícia civil da Paraíba
Autor(es): Dias, Renatta Silva
Palavras-chave: Meritocracia
Funções Estratégicas
Serviço de Excelência
Data do documento: 6-Dez-2016
Resumo: Diante do processo de globalização e com a abertura dos mercados, a meritocracia foi o instrumento utilizado pela iniciativa privada para melhoria na prestação de serviço. Desse modo, a problemática que se apresenta nesta investigação consiste em saber se a adoção de critérios meritocráticos na Polícia Civil da Paraíba resultaria na melhor prestação de serviço pela instituição, na perspectiva de utilizar a meritocracia para a escolha de suas funções estratégias. Com efeito, o objetivo geral desta pesquisa consubstanciou-se em analisar o uso da meritocracia para a escolha de funções estratégicas no serviço público, especificamente no âmbito da Polícia Civil da Paraíba. Verificou-se que a meritocracia vai muito mais além do que apenas bonificação, consistindo-se em um instrumento viável para escolhas de funções estratégicas nas instituições. Para tanto, adotou-se o método de estudo de caso, já que partiu de uma premissa geral para analisar as particularidades, consistindo em uma pesquisa bibliográfica e documental, de forma que o estudo foi realizado por meio de documentos eletrônicos pertinentes ao tema, de artigos, de livros e da legislação vigente. No tocante à relevância desta investigação, percebeu-se o quão importante é o uso de critérios meritocráticos para escolha de funções estratégicas da Polícia Civil da Paraíba, visando a profissionalização do serviço bem como sua excelência.
Descrição: DIAS, Renatta Silva. Meritocracia na ocupação de funções estratégicas na polícia civil da Paraíba. 2016. 51f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica na Segurança Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17131
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renatta Silva Dias.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.