Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1742
Título: A prática da educação física no Programa Mais Educação na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação em Campina Grande – PB
Autor(es): Oliveira, Anna Marina Barbosa de
Palavras-chave: Educação Física escolar
Ensino Fundamental
Qualidade de vida
Data do documento: 27-Ago-2013
Resumo: O Programa Mais Educação tem como objetivo promover uma melhoria do aprendizado do aluno, fazendo com que o tempo de permanência desse seja ampliado, oferecendo uma educação em tempo integral. Nesse contexto o presente estudo tem como objetivo Analisara implantação do Programa Mais Educação na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação e como vem sendo trabalhada a educação física. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa. Os dados foram obtidos através de uma entrevista semiestruturada. Os dados foram interpretados, tendo como amostra 09 pessoas de ambos os sexos. Verificou-se que o Programa Mais Educação na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação deixa muito a desejar nos aspectos físicos, pedagógicos, metodológicos e de organização. Encontramos também pouco interesse por parte dos professores e direção da escola, além de excluir alguns alunos, pois são selecionados apenas aqueles alunos que fazem parte de um grupo de risco, deixando os outros fora das atividades realizadas, indo contra o que o Ministério Educação orienta. Com isso concluímos que apesar do programa ter uma importância muito grande para o aprendizado dos alunos e melhoria da qualidade de vida dos mesmos, a falta de interesse da direção, coordenação e dos professores faz com que o programa nessa escola não funcione.
Descrição: OLIVEIRA, A. M. B. de. A prática da educação física no Programa Mais Educação na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação em Campina Grande – PB. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1742
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Marina Barbosa de Oliveira.pdfAnna Marina Barbosa de Oliveira1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.