Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17504
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nóbrega, Nilson Correia | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-27T11:27:04Z | - |
dc.date.available | 2018-11-27T11:27:04Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17504 | - |
dc.description | NÓBREGA, N. C. O ensino de filosofia e seus conflitos: a motivação com resgate filosófico de uma nova prática pedagógica. 2018. 28f. Monografia (Especialização em Filosofia da Educação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo foca o campo dos discursos apresentados e debatidos por pensadores, professores e teóricos da educação, problematizando diretamente, não só a prática do ensino voltado para “única” instituição que pode certificar o aluno para o trabalho, a escola, mas também, desenvolvendo uma reflexão sobre os conflitos existentes nos dias de hoje no âmbito da formação que nos convida a promover um aprofundamento do conhecimento. Seja, junto da experiência voltada para o desenvolvimento da prática de ensino de filosofia, ou no alcance, talvez, da superação dos seus “limites”, enquanto referência à linguagem encontrada nos conteúdos propostos. Assim, apresentamos diferentes testemunhos retirados de reflexões desenvolvidas pelos principais operadores da educação: professores, filósofos, pedagogos. Acompanhamos um diagnóstico sobre o panorama atual do ensino de filosofia, destacando seus desafios e potencialidades. Despertando assim um interesse pelos acertos e erros que se encontram nos aspectos mais sensíveis desta experiência: ensino-aprendizagem, conteúdos e motivações. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Nilton Conserva de Arruda | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | O ensino de filosofia e seus conflitos: a motivação com resgate filosófico de uma nova prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Nilson Correia Nóbrega.pdf | 489.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.