Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17516
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leal, Magna Celi Lira | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-28T18:42:59Z | - |
dc.date.available | 2018-11-28T18:42:59Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17516 | - |
dc.description | LEAL, M. C. L. Parâmetros de educação de base propostos pela ONU: análise do caso brasileiro. 2018. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Os parâmetros Educacionais propostos pela ONU-UNESCO, tem como propósito ajudar os países membros, principalmente os em desenvolvimento a implementarem uma educação de qualidade para seus cidadãos. Este trabalho busca investigar como estes parâmetros estão sendo aplicados na educação de base no Brasil e de que maneira isso tem contribuído para o ensino nas escolas brasileiras. A UNESCO agência especializada em educação com mandato oficial designando pela ONU, tem sido uma das principais agências que fazem cooperação com o Brasil para aplicação de atividades que visam à melhoria no ensino público do país. Dessa forma o objetivo do trabalho é investigar como esses padrões advindos de agências internacionais tem contribuído para a implementação de uma educação de qualidade e a formação dos cidadãos brasileiros. Com isso o trabalho utilizará a metodologia qualitativa com análise documental e bibliográfica, para verificar o contexto educacional brasileiro, e de que forma têm sido aplicadas as políticas públicas educacionais a partir dessa cooperação com as agências internacionais. Por fim esse trabalho pretende verificar quais as principais dificuldades na implementação das políticas públicas educacionais no Brasil, e analisar se os programas educacionais seguem uma política voltada para a formação de uma sociedade consciente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luiza Rosa Barbosa de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de base brasileira | pt_BR |
dc.subject | Parâmetros educacionais da ONU/UNESCO | pt_BR |
dc.subject | Formação cidadã | pt_BR |
dc.title | Parâmetros de educação de base propostos pela ONU: análise do caso brasileiro | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 52 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Magna Celi Lira Leal.pdf | Magna Celi Lira Leal | 15.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.