Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17532
Título: Dança como prática educativa na aula de educação física: um relato de experiência na EEEMN Pedro Targino da Costa Moreira, Cacimba de Dentro - PB
Autor(es): Silva, Josefa Rildênia Souza da
Palavras-chave: Escola
Educação Física
Dança
Data do documento: 2018
Resumo: A Escola Estadual Pedro Targino até o ano de 2016 não tratava a dança como atividade curricular e raramente como atividade extracurricular. Muito tem se falado sobre os benefícios do ensino de dança na Escola, sobretudo visto que sua prática possibilita o exercício de determinados elementos como ritmo, consciência corporal e espacial, respiração, entre outros, que favorecem o desenvolvimento da expressão artística por meio do movimento corporal e do indivíduo como cidadão sensível. A dança é conteúdo da Educação Física; está incluída no bloco de conteúdo dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação Física, contudo poucos profissionais se sentem preparados para utilizá-la em suas aulas. É importante ressaltar que os dados aqui obtidos foram identificados através da observação direta realizada pela própria acadêmica, durante o período de acompanhamento e intervenção nas aulas. Através de uma observação direta, percebi os adolescentes mais envolvidos e participativos. Outros pontos interessantes serão evidenciados no presente relato, a experiência de trabalhar com a dança no contexto escolar, culminando com a montagem de uma apresentação. Palavras-chave: Escola Pública, Educação Física, Dança.
Descrição: SILVA, J. R. S. da. Dança como prática educativa na aula de educação física: um relato de experiência na EEEMN Pedro Targino da Costa Moreira, Cacimba de Dentro - PB. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17532
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Rildênia Souza da Silva.pdfPDF - Josefa Rildênia Souza da Silva4.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.