Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17553
Título: Mulheres e política na Paraíba na perspectiva de Glória Rabay
Autor(es): Soares, Yanna da Silva
Palavras-chave: Mulheres na política
Paraíba
Glória Rabay
Data do documento: 2018
Resumo: Neste artigo busca-se trazer a importância das mulheres na política Brasileira, mais especificamente sua participação na Paraíba. Irá ser apresentada a resistência feminina em um campo antes denominado apenas pelo masculino. Sendo assim, far-se-á uma análise desse tema através das obras de Glória Rabay, Doutora pela UFRN, professora e pesquisadora da UFPB e que como militante feminista teve grande participação em ONGs formadas para mulheres. Em 2009 publicou o livro Abortamento inseguro: assistência e discriminação e teve participação em muitos outros campos relacionados às mulheres. Sendo assim, será feirauma ligação entre suas entrevistas e os estudos de Eva Blay sobre a caracterização de algumas “prefeitas”.
Descrição: SOARES, Y. da S. Mulheres e política na Paraíba na perspectiva de Glória Rabay. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17553
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yanna da Silva Soares.pdfPDF - Yanna da Silva Soares1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.