Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17554
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Suely Chaves da-
dc.date.accessioned2018-12-03T17:35:46Z-
dc.date.available2018-12-03T17:35:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 468.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17554-
dc.descriptionSILVA, S. C. da. O uso das histórias em quadrinhos como alternativa didática no desenvolvimento da leitura. 2018. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAs histórias em quadrinhos passaram a ser vistas como um meio de comunicação em alta escala, de modo que seu público alvo, em sua maior parte são as crianças e os adolescentes. Este aspecto de receptor instiga-nos a considerarmos sobre as questões que estão relacionadas com o processo de desenvolvimento desse futuro leitor, e da elaboração textual no ambiente escolar. Na presente pesquisa, objetivamos realizar a coletar dados e um levantamento sobre a importância da utilização das histórias em quadrinhos como forma de incentivo a leitura na educação infantil. Através de nossa investigação subsidiada por pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com professores de 20 escolas do município de Mari – PB. Para tanto, nossa fundamentação teórica baseia-se em Alencar e Serpa (1998), Alves (2001), Assis (2003), Chiappini (1997), Leila e Roberto Iannone (1994), Luyten (1987), Martins (2004), Moya (1994), Silva (2011), Vergueiro (2006), Ramos (2010), entre outros autores que contribuíram muito no sentido de conduzir as discursões. Concluímos que grande parte de nossos entrevistados já utilizam as HQs como um recurso pedagógico o qual os possibilita estarem promovendo e incentivando a leitura de seus alunos da Educação Infantil (turmas de pré-escolar), colaborando assim com o processo de alfabetização das crianças.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectIncentivo a leiturapt_BR
dc.subjectHistórias em Quadrinhospt_BR
dc.titleO uso das histórias em quadrinhos como alternativa didática no desenvolvimento da leiturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suely Chaves da Silva.pdfPDF - Suely Chaves da Silva4.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.