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dc.contributor.authorBatista, Eduardo Chagas-
dc.date.accessioned2018-12-04T17:53:03Z-
dc.date.available2018-12-04T17:53:03Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.identifier.issnCDD 657.42-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17567-
dc.descriptionBATISTA, E. C. Implicações dos aspectos monetários e não monetários dos custos ambientais no preço: um estudo feito em uma indústria de cerâmica localizada no Cariri Paraibano. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.[Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem o objetivo de analisar a influência monetária e não monetária dos custos ambientais na formação do preço de venda, aplicado em uma empresa do setor de cerâmica vermelha do estado da Paraíba. Trata-se de um estudo com a abordagem do problema descrita como quantitativa e qualitativa, e quanto ao método sendo considerado como pesquisa de campo. A unidade analisada foi a C.A. BISPO & CONSERVA, empresa do setor de cerâmica vermelho, o estudo focou o produto central da organização. Os dados foram coletados através de fontes primária e secundária, baseando-se na literatura e junto com a empresa, foram extraídos a partir de entrevistas, visitas técnicas e revisão da literatura relacionada ao tema. A análise e interpretação dos dados foram realizadas sobre precificação tomando os custos como modelo, incorporando tanto aspectos monetários quanto não monetários no aspecto ambiental. Os resultados encontrados evidenciaram a aceitabilidade da ideia que os aspectos monetários e não monetários dos custos ambientais influencia na formação do preço de venda, principalmente fatores ligados à percepção socioambiental dos consumidores, que demostram grande aceitação do preço de produto do ponto de vista ambiental, embora acima dos preços praticados no mercado. A pesquisa demonstrou o custo ambiental contribuído forte para posicionar competitivamente o preço praticado pela empresa estudada no marcado. Desta forma, pode-se concluir que os aspectos não monetários do produto analisado, quando observado à luz das questões ambientais, podem possibilitar no posicionamento competitivo do preço praticado pela empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipMamadou Diengpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCusto ambientalpt_BR
dc.subjectFormação do preço de vendapt_BR
dc.subjectItens monetáriospt_BR
dc.subjectItens não-monetáriospt_BR
dc.titleImplicações dos aspectos monetários e não monetários dos custos ambientais no preço: um estudo feito em uma indústria de cerâmica localizada no Cariri Paraibanopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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