Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17599
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Giovana Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-07T12:09:09Z | - |
dc.date.available | 2018-12-07T12:09:09Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17599 | - |
dc.description | LOPES, G. T. O uso de metodologias para análise e compreensão dos conteúdos nas aulas de geografia: Reflexões e atuações através do subprojeto geografia/PIBIC/UEPB. 2018. 53p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia trata de analisar e propor reflexões sobre o ensino de Geografia com base nas práticas desenvolvidas em uma turma do 2°ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Itan Pereira, localizada na cidade de Campina Grande-PB. O trabalho foi desenvolvido no contexto das intervenções pedagógicas relacionadas à construção de estratégias para a compreensão da realidade brasileira, mediante uma análise do espaço urbano durante as aulas de Geografia. O trabalho foi realizado com base na pedagogia de projetos e no âmbito do planejamento e execução alguns levantamentos bibliográficos forneceram complementações para delinear todo o processo de construção das atividades propostas. Nesse sentido, as intervenções reuniram variadas estratégias didáticas com a finalidade de fornecer subsídios para uma maior dinamização das aulas, assim como facilitar a leitura sobre os aspectos que estão intrinsecamente relacionados ao espaço urbano brasileiro. Assim, o trabalho desenvolvido proporcionou significativas contribuições para o ensino e aprendizagem da Geografia, além de ampliar as noções acerca dos problemas que circundam a realidade brasileira. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Josandra Araújo Barreto de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Espaço urbano | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia de projetos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.title | O uso de metodologias para análise e compreensão dos conteúdos nas aulas de geografia: reflexões e atuações através do subprojeto geografia/PIBIC/UEPB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Giovana Tavares Lopes.pdf | 848.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.