Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17624
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Eliane Costa da | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-10T15:53:54Z | - |
dc.date.available | 2018-12-10T15:53:54Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 410 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17624 | - |
dc.description | SILVA, E. C. da. A variação linguística em sala de aula: a gíria como uma proposta de atividade pedagógica para o Ensino Fundamental. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como foco principal discutir sobre as variações linguísticas e suas abordagens no âmbito das aulas de língua portuguesa. Para tanto, irá discorrer sobre o conceito desses fenômenos e sua correlação com os preconceitos linguístico e social, bem como, abordar algumas concepções do certo/errado pregadas nas aulas de língua portuguesa. Entendendo que é relevante refletir sobre a temática, uma vez que a sala de aula constitui um espaço de formação do sujeito, iremos trazer uma proposta de atividade pedagógica pautada na perspectiva da teoria da variação para assinalar algumas alternativas de como abordar esses fenômenos, fugindo do parâmetro dicotômico referido acima. Sendo, pois, de natureza qualitativa, nossa pesquisa terá a contribuição para seu embasamento teórico, as discussões dos seguintes autores: Alkmim (2007), Antunes (2007), Bagno (2006, 2007, 2008, 2009), Bortoni-Ricardo (2004, 2005), Chagas (2015), dos PCN (BRASIL,1997, 1998), entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Karla Valéria Araújo Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Variações linguísticas | pt_BR |
dc.subject | Preconceito linguístico | pt_BR |
dc.subject | Atividade pedagógica | pt_BR |
dc.title | A variação linguística em sala de aula: a gíria como uma proposta de atividade pedagógica para o Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eliane Costa da Silva.pdf | PDF - Eliane Costa da Silva | 5.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.