Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17628
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Edivania Rodrigues da-
dc.date.accessioned2018-12-10T15:56:22Z-
dc.date.available2018-12-10T15:56:22Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17628-
dc.descriptionSILVA, E. R. da. Os jogos na percepção do professor. 2018. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa de caráter qualitativo, teve o objetivo de investigar a percepção do professor em relação ao usos dos jogos em sala de aula. Sendo assim, buscou-se investigar como um grupo de 20 (vinte) professores da rede Municipal de Educação da cidade de Lagoa d’Anta/RN, viam e, consequentemente os utilizavam. O interesse pela temática deu-se no decorrer da disciplina “Jogos e brincadeiras”, pois, através dela vislumbrou-se o quanto os jogos são importantes ao fazer pedagógico no Ensino Infantil, apesar de saber-se ainda que alguns professores não lançam mão dessa ferramenta, buscou-se conhecer qual era a perspectiva dos docentes em relação ao uso dos jogos. O presente estudo teve como respaldo teórico as autoras: Assis (2018), Melo (2018), Pereira (2013), além do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI) (1998), dentre outros. Esses autores cada um ao seu modo, argumentam que o lúdico é instrumento fundamental ao aprendizado infantil, e sendo o jogo uma das principais práticas lúdicas seu uso atua como um instrumento pedagógico valioso, no sentido de estimular a curiosidade e o prazer em aprender na criança, ademais, permite um contato mais próximo e harmônico entre educadores e educandos, proporcionando, desse modo, uma relação mais afetuosa e estimulante com o objeto de estudo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAtividades Lúdicaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.titleOs jogos na percepção do professorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edivania Rodrigues da Silva.pdfPDF - Edivania Rodrigues da Silva4.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.