Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17633
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBenedito, Lidiane Fabrício-
dc.date.accessioned2018-12-10T16:00:34Z-
dc.date.available2018-12-10T16:00:34Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17633-
dc.descriptionBENEDITO, L. F. O ensino de Geografia e a música: uma análise no processo de ensino e aprendizagem. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como base discutir a importância da musica como recurso didático para o ensino de geografia analisando como se dá o processo de ensino/aprendizagem na construção do conhecimento por meio da música, observando a prática do professor e os caminhos usados para se chegar a uma abordagem lúdica e dinâmica proporcionando assim o desenvolvimento do pensamento crítico do aluno. Nosso principal interesse é abordar a relação entre a prática do ensino em geografia e as diversas possibilidades de metodológica para a construção do conhecimento através da música, onde o aluno possa criar um vinculo maior com o assunto estudado trazendo para sua realidade. Assim abandonar a ideia de disciplina decoreba e enfadonha; trazer novas formas de estudar geografia com qualidade e produtividade de forma a agregar a música aos conceitos geográficos para fortalecer a absorção do conteúdo abordado em sala de aula. Para o desenvolvimento da pesquisa foi utilizado estudos bibliográficos como também a execução de um projeto de intervenção por meio de avaliação qualitativa. Muitos dos autores estudados passaram em suas ideias a importância e a necessidade de novas práticas de ensino para a geografia de forma a agregar valores indispensáveis para que o ensino geográfico se torne atraente e prazeroso e interessante para o alunado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Michele Kely Moraes Santos Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.titleO ensino de Geografia e a música: uma análise no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane Fabrício Benedito.pdfPDF - Lidiane Fabrício Benedito2.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.