Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17635
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fonseca, Camilla Abdon | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-10T16:03:08Z | - |
dc.date.available | 2018-12-10T16:03:08Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17635 | - |
dc.description | FONSECA, C. A. O processo ensino-aprendizagem em Geografia na E.E.E.M. Dr. Tercílio Teixeira da Cruz, Tacima-PB: algumas considerações. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de Geografia é de fundamental importância para a vida do educando, visto que essa disciplina trata de estudar e analisar o espaço geográfico nos seus diferentes âmbitos e a prática docente é de suma importância para um ensino/aprendizado de qualidade, com planejamentos, diálogo entre professor/aluno e com metodologias adequadas a cada realidade. Com isso o presente trabalho tem como objetivo compreender o processo ensino-aprendizagem em Geografia desenvolvido no 1º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Tercilio Teixeira da Cruz – Tacima/ PB. Com a pesquisa obtivemos resultados concretos a respeito do desenvolvimento do processo de ensino/aprendizagem, bem como a relação do professor e o aluno, conhecendo as dificuldades obtidas entre esses dois sujeitos no meio escolar e também procurar alternativas para uma melhor interação na sala e consequentemente uma melhor qualidade educacional. A pesquisa se desenvolveu através da análise de questionários para alunos e entrevista com o professor a respeito da disciplina geográfica, buscando assim criar possíveis soluções a respeito do ensino de Geografia e da prática docente. A pesquisa teve como embasamento a respeito do assunto, autores que tratam dessa problemática como Pontuschka (2004), Cavalcanti (2002), Vesentini (1995) e outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Michele Kely Moraes Santos Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | O processo ensino-aprendizagem em Geografia na E.E.E.M. Dr. Tercílio Teixeira da Cruz, Tacima-PB: algumas considerações | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Camilla Abdon Fonseca.pdf | PDF - Camilla Abdon Fonseca | 3.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.