Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17694
Título: Jogos e brincadeiras: um olhar a partir das aulas de educação física
Autor(es): Bezerra, Pedro Alexandre
Palavras-chave: Educação física
Desenvolvimento da criança
Cariri Ocidental Paraibano
Brincadeiras educativas
Processo de aprendizagem
Data do documento: 21-Jun-2018
Resumo: Conforme aponta Caparroz (2007), as discussões pedagógicas a respeito das aulas de Educação Física não podem ficar hipertrofiadas, tanto as didáticas como as reflexões das práticas docentes precisam ser planejadas e bem discutidas para que haja uma melhora do ensino de Educação Física cada vez mais imprescindível na comunidade escolar. Com base nisso, o presente trabalho tem por principal objetivo analisar a relevância ao uso de brincadeiras no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos caracterizando-se como um relato de experiência vivida com alunos do ensino fundamental em uma escola do interior da Paraíba, caracterizando-se como um estudo de natureza descritiva consistindo numa pesquisa-ação, definida por idas à escola e pesquisas bibliográficas, desenvolvida de modo cooperativo em uma comunidade escolar do Cariri Ocidental Paraibano, descrevendo a importância dos jogos e brincadeiras para o desenvolvimento das crianças a partir de aulas criativas e com recursos acessíveis. Por fim, pode-se concluir que o mais importante no trabalho em sala de aula é resgatar memórias, resgatar vivências e introduzir novos saberes.
Descrição: BEZERRA, P. A. Jogos e brincadeiras: um olhar a partir das aulas de educação física. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17694
ISSN: CDD 372.86
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Alexandre Bezerra.pdfPDF - Pedro Alexandre Bezerra715.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.