Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17792
Título: A utilização de filmes de ficção científica: Uma proposta didática para o ensino e aprendizagem de Física
Autor(es): Avelino, Lineker Matheus Silva
Palavras-chave: Ensino de Física
Proposta didática
Recursos didáticos
Recursos audiovisuais
Data do documento: 8-Jun-2018
Resumo: A tecnologia está constantemente presente no nosso cotidiano, dispondo de vários recursos para o trabalho, o estudo e o lazer; neste último, a tecnologia apresenta o cinema como uma forma de entretenimento, em especial, os filmes de ficção científica, que são capazes de despertar a curiosidade, o interesse e a criatividade de qualquer pessoa para as diversas áreas da Ciência; neste contexto, esse recurso multimídia pode ser utilizado como uma ferramenta de auxílio didático no ensino de Física. Desta forma, o presente trabalho tem como objetivo: apresentar uma pesquisa bibliográfica sobre o ensino de Física, a ficção científica e a relação que pode existir entre essas duas áreas; e também, a apresentação de uma proposta didática na forma de uma atividade com um questionário avaliativo, onde, são trabalhados conceitos de Física do ensino médio ao relaciona-los aos filmes de ficção científica selecionados para a atividade, e desta forma, analisar o uso desse método nas aulas de física; por fim, identificar se os filmes desse gênero podem estimular o interesse dos alunos pelo estudo de Física.
Descrição: AVELINO, L. M. S. A utilização de filmes de ficção científica: Uma proposta didática para o ensino e aprendizagem de Física. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17792
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lineker Matheus Silva Avelino.pdfPDF - Lineker Matheus Silva Avelino14.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.