Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17793
Título: Construção da Bobina de Tesla: Uma proposta para o ensino do eletromagnetismo
Autor(es): Costa, Emanuel Wallison de Oliveira
Palavras-chave: Bobina de Tesla
Campo magnético
Eletromagnetismo
Data do documento: 19-Jun-2018
Resumo: O presente trabalho visa relatar os principais desafios e resultados observados durante e após o projeto de construção de uma Bobina de Tesla. A construção foi realizada no laboratório de Física da Universidade Estadual da Paraíba. Portanto, objetivou-se construir a bobina de Tesla, que é tida como um dos mais tradicionais experimentos físicos envolvendo fenômenos eletromagnéticos, demonstrando a maneira como as correntes elétricas se comportam na presença de campos magnéticos, originando o efeito chamado Indução Eletromagnética. O experimento permitiu a visualização de vários fenômenos e a determinação de forma experimental de alguns valores. Desta forma, o resultado foi obtido de forma satisfatória.
Descrição: COSTA, E. W. de O. Construção da Bobina de Tesla: Uma proposta para o ensino do eletromagnetismo. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17793
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuel Wallison de Oliveira Costa.pdfPDF - Emanuel Wallison de Oliveira Costa13.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.