Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17864
Título: Desenvolvimento de aplicativo Android para contagem de carboidratos e correção de bolus
Autor(es): Oliveira, Jessé de
Palavras-chave: Aplicativos móveis
Tecnologias móveis
Diabetes
Carboidratos
Data do documento: 15-Jun-2018
Resumo: As inovações advindas do desenvolvimento das tecnologias móveis tem proporcionado um enorme potencial para o acesso a conteúdos e serviços sem a limitação de local ou horário. Basta possuir um smartphone ou tablet com acesso a redes wireless ou 3G/4G/5G para conectar-se à Internet e ao mundo. Essas funções avançadas dos dispositivos móveis também podem ser utilizadas para os cuidados com a saúde e o controle e tratamento de doenças crônicas como a diabetes. Com base nesse potencial de uso surgiu a proposta deste trabalho, que aborda o desenvolvimento de um aplicativo móvel cujo objetivo é conscientizar e auxiliar no tratamento da diabetes. Este artigo tem como objetivo principal descrever a criação de um aplicativo Android que serve como ferramenta de acompanhamento alimentar imprescindível para os diabéticos, principalmente aos portadores de diabetes mellitus do tipo 1, que necessitam ter um controle diário da insulina produzida em seu organismo e administrar as doses necessárias de insulina para regular o seu metabolismo. Esse acompanhamento pode ser feito por meio do aplicativo aqui apresentado que irá auxiliar para a melhoria da qualidade de vida do diabético, proporcionando um melhor acompanhamento dos seus hábitos alimentares para administrar adequadamente a insulina necessária, bem como fornecer dados que subsidiem o acompanhamento e tratamento médico com maior eficácia.
Descrição: OLIVEIRA, J. de. Desenvolvimento de aplicativo Android para contagem de carboidratos e correção de bolus. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17864
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jessé de Oliveira.pdfPDF - Jessé de Oliveira35.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.