Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17898
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Liliana Dias de-
dc.date.accessioned2018-12-18T15:25:46Z-
dc.date.available2018-12-18T15:25:46Z-
dc.date.issued2018-08-03-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17898-
dc.descriptionSOUZA, L. D. de. Análise das escolas municipais de Ensino Fundamental de Campina Grande que atendem estudantes com deficiência. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAs atuais políticas públicas federais, voltadas à educação especial, vêm exigindo que as escolas se adequem para incluir no ensino regular estudantes com algum tipo de deficiência. Este trabalho teve o intuito de analisar escolas públicas municipais de ensino fundamental da cidade de Campina Grande – PB, que atendem estudantes com deficiências. Foram analisadas 13 escolas por meio de aplicação de questionário semiestruturado nos anos de 2012 e 2018. Observou-se avanços na inclusão e acolhimento desses estudantes o que pode ter refletido no aumento do número de matrículas da educação especial no ensino regular do município. Apesar de entre os anos de 2012 e 2018 ter havido um avanço significativo na inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais nas escolas municipais de ensino fundamental da cidade pode-se dizer que ainda há um longo caminho a ser trilhado para que a legislação atual seja cumprida, não só no que concerne ao número de matriculados como também a qualidade da educação especial para que, de fato, a mesma torne-se inclusiva.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Simone Silva dos Santos Lopespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEstudantes com deficiênciapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleAnálise das escolas municipais de Ensino Fundamental de Campina Grande que atendem estudantes com deficiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Liliana Dias de Souza.pdfPDF - Liliana Dias de Souza8.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.