Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17903
Título: A prática do futsal no controle do peso corporal em crianças a adolescentes do Clube SESI Catolé, Campina Grande – Paraíba
Autor(es): Lima, Djanário Rômulo Cassiano de
Palavras-chave: Esporte - Futsal
Atividade física
Peso corporal
Criança
Adolescente
Data do documento: 16-Ago-2018
Resumo: O objetivo geral do estudo foi identificar se a pratica do futsal tem adaptações no peso corporal em crianças e adolescentes do SESI catolé em Campina Grande, Paraíba. A pesquisa se caracterizou do tipo pesquisa de campo. A amostra foi constituída por 12 crianças e adolescentes de 09 a 15 anos de idade, sendo todas do sexo masculino, que praticavam futsal no clube Sesi catolé, situada na rua Epídio de Almeida no bairro do Catolé em Campina Grande-PB. Para realização da pesquisa foi utilizado como instrumentos, as avaliações de capacidade de desempenho somatomotor do PROESP-PR, Projeto Brasil Esporte. Na análise de dados foram realizados recursos estatísticos com a utilização do programa Excel. Os resultados foram bastante satisfatórios, além do controle e redução do peso corporal as crianças e adolescentes participantes da pesquisa melhoram suas capacidades físicas, nos teste de resistência abdominal e teste de flexibilidade. Dessa forma concluo este estudo de pesquisa onde mostra várias informações para a educação física e principalmente para a pratica do futsal, os resultados mostraram que o pratica tive sim benéficos no peso corporal, tanto no controle quanto na redução.
Descrição: LIMA, D. R. C. de. A prática do futsal no controle do peso corporal em crianças a adolescentes do Clube SESI Catolé, Campina Grande – Paraíba. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17903
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Djanário Rômulo Cassiano de Lima.pdfPDF - Djanário Rômulo Cassiano de Lima7.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.