Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17904
Título: Nado sincronizado em Campina Grande – PB: Vivência e relato de um novo desafio na iniciação esportiva
Autor(es): Souto, Laura Isabela Marinho de Araújo
Palavras-chave: Iniciação esportiva
Experiência didática
Nado sincronizado
Data do documento: 7-Ago-2018
Resumo: Este estudo trata-se de um relato de experiência sobre a implantação do esporte Nado Sincronizado ao projeto SESI Atleta do Futuro (SAF), no SESI Prata, situado em Campina Grande-PB. A vivência com a modalidade deu inicio após o Serviço Social da Indústria (SESI) incentivar seus profissionais a participarem do curso de Formação para Novos Professores, ofertado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP). O objetivo principal do estudo é relatar a vivência da implantação do Nado Sincronizado ao projeto SAF no município campinense, durante o período de 2014 a 2016. Para tanto, foi analisado o trabalho desenvolvido com a iniciação esportiva em um grupo composto de vinte e uma alunas com faixa etária entre cinco e treze anos, do SESI Prata, a partir de um olhar descritivo- reflexivo, em uma abordagem qualitativa. Como resultados principais, reconhecemos os impactos e desafios que a vivência trouxe para a sociedade abrangida e a importância de buscar e/ou proporcionar ciência sobre um esporte até então distante da cultura regional. Como conclusão, acredita-se que essa vivência e relato de um novo desafio na iniciação esportiva contribuem significativamente para formação e para construção de novos saberes dos profissionais e estudantes de Educação Física, em especial, os atuantes na área aquática.
Descrição: SOUTO, L. I. M. de A. Nado sincronizado em Campina Grande – PB: Vivência e relato de um novo desafio na iniciação esportiva. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17904
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laura Isabela Marinho de Araújo Souto.pdfPDF - Laura Isabela Marinho de Araújo Souto18.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.