Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17911
Título: Relato de experiência: A prática da musculação com idosos na Academia Escola do Departamento de Educação Física – UEPB
Autor(es): Silva, Gilmara Alcântara da
Palavras-chave: Musculação para idoso
Qualidade de vida
Saúde do idoso
Data do documento: 7-Ago-2018
Resumo: As pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontam que no ano de 2050 a expectativa média de vida do brasileiro terá alterado dos 75 anos para 81 anos de vida. Ou seja, a população acima dos 60 anos, que atualmente é de 22,9 milhões de pessoas (12% da população total) vai saltar para 89 milhões, o que deverá representar 39,2% de toda população do país.Os objetivos deste relato de experiência é relatar a vivência com os idosos na prática da musculação, refletir sobre a freqüência dos mesmos na musculação, disponibilizar aos idosas atividades físicas de exercícios resistido na academia de musculação e viabilizar atividades sociais para os idosos. Portanto consistiu no estudo descritivo cujos relatos são de experiências vividas com idosos, do sexo feminino e masculino, durante o estagio na Academia Escola do Departamento de Educação Física –UEPB, Campus I, no Projeto de Extensão “Laboratório pedagógico de saúde, esporte e lazer no departamento de educação física da UEPB: Escolinha do DEF”,localizada na Rua Domitila Cabral de Castro - Bodocongó, Campina Grande – PB. Diante do que foi realizado no decorrer do tempo de estágio, percebi a importância da prática de atividades físicas paras os idosos que estão sendo assistidas pelo projeto, pois a partir das práticas os alunos passaram a se comunicar mais, e ver que cada um, com suas limitações, podem praticar exercícios físicos de forma regular e segura.
Descrição: SILVA, G. A. da. Relato de experiência: A prática da musculação com idosos na Academia Escola do Departamento de Educação Física – UEPB. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17911
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilmara Alcântara da Silva.pdfPDF - Gilmara Alcântara da Silva16.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.