Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17913
Título: Relato de experiência: A prática do futebol de 5 como esporte de alto rendimento
Autor(es): Andrade, Michel Nascimento de
Palavras-chave: Futebol de cinco
Deficientes visuais
Esporte
Educação física adaptada
Data do documento: 2-Ago-2018
Resumo: O presente trabalho relata minhas experiências com a prática do futebol por pessoas que apresentam deficiências visuais na categoria B1. O gosto pelo futebol, o envolvimento na equipe da APADEVI-PB (Associação Paraibana de Deficientes Visuais) no período de 2012 até 2018, voltados a essa população, somadas as participações nos eventos e competições organizados pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e a carência de trabalhos científicos referentes às pessoas com deficiencias visuais que praticam o futebol no Brasil com o intuito de alto rendimento foram cruciais para minha vontade de buscar respostas e trabalhar com essa realidade que é o Paradesporto – o desenvolvimento do futebol para deficientes visuais no Brasil. Neste trabalho é relatada a minha trajetória de experiência nos eventos e compeições realizadass pela CBDV. Com uma breve explanação do que é Futebol de 5, para que seja entendido antes de eu explicar meus momentos na prática das atividades. O futebol é uma das práticas esportivas para cegos que mais cresce no país devido à identidade dos mesmos com essa modalidade e todo o trabalho de divulgação e incentivo da CBDV.
Descrição: ANDRADE, M. N. de. Relato de experiência: A prática do futebol de 5 como esporte de alto rendimento. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17913
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michel Nascimento de Andrade.pdfPDF - Michel Nascimento de Andrade6.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.