Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17936
Título: Formação matemática do pedagogo: Reflexões sobre a importância da Geometria
Autor(es): Cardoso, Sinara de Almeida
Palavras-chave: Ensino de Geometria
Formação matemática
Pedagogo
Professores - Formação continuada
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: A tarefa de apresentar a matemática, logo cedo como aliada ao aluno é um instrumento poderoso para resolver varias situações. Diversas áreas da matemática foram de grande relevância para o desenvolvimento da humanidade, uma delas a geometria. É importante se trabalhar desde cedo com os conhecimentos geométricos. Nosso objetivo geral é refletir sobre a formação matemática do pedagogo e a formação continuada dos professores do ensino fundamental I. No entanto escolhemos fazer uma reflexão acerca de matemática ensinada nos anos iniciais com ênfase no ensino de geometria. Nesse trabalho fazemos uma reflexão no que diz os documentos oficiais, com relação á matemática, onde analisemos a BNCC, PCNs e PNAIC. Realizamos um curso de formação com professores do 4° e 5° ano da cidade de Esperança-PB. Como resultado percebemos a necessidade que muitos professores tem quanto a novas metodologias de matemática, e que os mesmos se sentiram entusiasmado com a didática apresentada.
Descrição: CARDOSO, S. de A. Formação matemática do pedagogo: Reflexões sobre a importância da Geometria. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17936
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sinara de Almeida Cardoso.pdfPDF - Sinara de Almeida Cardoso10.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.