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dc.contributor.authorSilva, Nilson Pereira da-
dc.date.accessioned2018-12-18T16:41:24Z-
dc.date.available2018-12-18T16:41:24Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.otherCDD 338.4791-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17947-
dc.descriptionSILVA, N. P. da. O turismo de compras têxtil em Santa Cruz do Capibaribe-PE: o caso do Moda Center Santa Cruz. 2018. 36p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa buscou descrever o potencial turístico existente no Município de Santa Cruz do Capibaribe-PE, que se tornou o principal centro do Polo de Confecções do Estado de Pernambuco e da Região Nordeste brasileiro, e foi justamente com a característica de um povo empreendedor, que fez surgir a “Feira da Sulanca”, no início dos anos de 1970. Já no ano de 2006, o crescimento e a representatividade da antiga feira fez surgir um novo lema “turismo de compras têxtis”, que passou a ser vivenciada não mais nas ruas, e sim num projeto estruturado pelo Poder Público Municipal por meio da implementação do Moda Center Santa Cruz. Teve como objetivo principal descrever o turismo de compras têxtil em Santa Cruz do Capibaribe-PE, tendo como destaque o Moda Center Santa Cruz, no qual se buscou especificar estes por meio do processo histórico da Feira da Sulanca; analisar o potencial do Parque da Feira da Sulanca – o Moda Center Santa Cruz, e por fim, compreender o vigor do empreendedorismo e o avanço turístico. A base metodológica desta pesquisa é do tipo teórica/documental, que é realizada a partir de documentos considerados cientificamente autênticos, que se remete a análise qualitativa, com informações obtidas por técnicas secundárias. Foram realizados levantamentos em pesquisas secundarias por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente (SDEAMA), do Centro Administrativo do Moda Center Santa Cruz (2016) e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE (2017). O turismo de compras têxtil em Santa Cruz do Capibaribe, mas precisamente no Moda Center Santa Cruz, atrai semanalmente algo em torno de cem mil pessoas, podendo esse quantitativo chegar a cento e cinquenta mil pessoas por semana, nos períodos de alta temporadas, ficando provado que o turismo de compras é sem duvidas uma atividade que deve ser tratada com um olhar diferenciado já que interfere diretamente na vida da população, desenvolvendo-a no âmbito sociocultural e principalmente no âmbito econômico. Outro ponto primordial para o incremento da atividade econômica gerada pela Feira da Sulanca, e consequentemente, o amento do turismo de comparas têxtis no município foi a construção do Moda Center Santa Cruz, que notabilizou-se como sendo o maior Parque de Feiras da América Latina. A partir do ano de 2006, quando a feira da sulanca deixa de acontecer nas ruas do Centro da cidade, e passa a ser realizado neste importante centro de compras, o turismo toma uma maior dimensão, se consolidando como uma nova opção para o fomento da economia local. Toda essa projeção tem levado ao sistema local e estadual buscar avaliar constantemente o perfil dos comerciantes/empreendedores e dos turistas desta localidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa Dra Aretuza Candeia de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTurismo comercialpt_BR
dc.subjectPolo de confecçãopt_BR
dc.subjectCompra têxtilpt_BR
dc.subjectFeira de Sulancapt_BR
dc.titleO turismo de compras têxtil em Santa Cruz do Capibaribe-PE: o caso do Moda Center Santa Cruzpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

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