Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17974
Título: Os livros didáticos de Química selecionados pelo PNLD 2015: Abordagem da problemática descarte de sacos e sacolas plásticas no conteúdo de polímeros
Autor(es): Vieira, Thiago Augusto Gomes
Palavras-chave: Polímeros
Meio ambiente
Livro didático
Educação Química
Data do documento: 1-Ago-2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo de verificar nos livros selecionados pelo PNLD 2015, com o intuito de investigar se nos mesmos possui a problemática de descartes de sacos e sacolas plásticas, em especial no conteúdo de polímeros. Esta pesquisa possui característica qualitativa, no qual foi realizada uma análise em base de biografias com o tema descarte de sacolas plásticas no conteúdo de polímeros no ensino de química. Nas últimas décadas tem se colocado muito questões do meio ambiente, logo a necessidade em minimizar os impactos causados na natureza que são geradas pelo homem, porém no momento ainda não se dá a devida atenção ao problema, então a escola servirá como um meio para a transformação desses cidadãos, pois é da escola que é esperado jovens críticos e conscientes sobre seus deveres para com o meio ambiente, do mesmo jeito que as escolas os livros também precisam se adequar fazendo com que o ensino-aprendizagem seja de excelência, fazendo com que os alunos reflitam sobre o tema.
Descrição: VIEIRA, T. A. G. Os livros didáticos de Química selecionados pelo PNLD 2015: Abordagem da problemática descarte de sacos e sacolas plásticas no conteúdo de polímeros. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17974
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Augusto Gomes Vieira.pdfPDF - Thiago Augusto Gomes Vieira9.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.