Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17978
Título: Relato de experiência: As dificuldades da docência na inserção da ginástica escolar
Autor(es): Menezes, Samara Vieira
Palavras-chave: Ginástica escolar
Atividade física
Ensino Fundamental
Data do documento: 28-Set-2018
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência vivenciado através do estágio supervisionado extracurricular na escola Estadual de Ensino Fundamental II com alunos do 9º ano, localizada na cidade de Remígio- PB. Tendo por objetivo descrever a vivência das aulas de Educação Física onde teve como conteúdo base a ginástica escolar. As aulas por sua vez foram feitas de forma teórica e prática para que os alunos tivessem um conhecimento prévio não só dos movimentos, mas também do conceito histórico atrelado a ginástica para que posteriormente então partíssemos para a parte prática da aula onde seriam de forma gradativa dada a oportunidade de vivência de algumas formas de movimentos corporais característicos da ginástica, com isso surgiam alguns questionamentos referente às questões de gênero e também a ausência de se trabalhar a ginástica nas aulas de educação física por grande parte dos professores. A partir desse estudo conclui-se que após o desenvolvimento e aprimoramento dos alunos nas aulas, foi observada maior capacidade de compreensão por parte deles, sendo assim minimizados os impactos trazidos pelos obstáculos intrínsecos no processo de ensino.
Descrição: MENEZES, S. V. Relato de experiência: As dificuldades da docência na inserção da ginástica escolar. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17978
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Vieira Menezes.pdfPDF - Samara Vieira Menezes9.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.