Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18010
Título: O esporte como um instrumento de promoção social: Relato de experiência com as crianças do Programa (PETI)
Autor(es): Claudino, Marcos José Rodrigues
Palavras-chave: Esporte
Futsal
Programa PETI
Socialização esportiva
Data do documento: 12-Set-2017
Resumo: O presente trabalho consiste de um relato de experiência que foi desenvolvido a partir da vivência com as crianças oriundas do programa PETI, no departamento de Educação Física (DEF). Dentre os objetivos principais deste estudo pode-se apontar: a importância do futsal como elemento socializador dos principais valores adquiridos no trabalho em equipe. Metodologicamente este estudo ancorou-se no caráter descritivo, do tipo relato de experiência, o qual expõe as atividades desenvolvidas durante a realização do estágio na Universidade Estadual da Paraíba, com as crianças do programa PETI, durante aulas realizadas duas vezes por semana no DEF. Constatou-se que o futsal é de grande importância na educação crianças e adolescentes, pois enquanto atividade social ajuda no desenvolvimento de princípios, valores morais e éticos, além de influenciar diretamente na socialização dos alunos que tiveram a oportunidade de participar conosco dessa rica e fantástica experiência. Portanto conseguimos contribuir para que o futsal seja uma ferramenta de interação e socialização para os alunos participantes da escolinha do DEF, sendo este relato uma das experiências marcantes na minha vida acadêmica e que agora vi a necessidade de relatar nessa conclusão do curso.
Descrição: CLAUDINO, M. J. R. O esporte como um instrumento de promoção social: Relato de experiência com as crianças do Programa (PETI). 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18010
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos José Rodrigues Claudino.pdfPDF - Marcos José Rodrigues Claudino14.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.