Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18029
Título: A importância da musculação na promoção da saúde: Relato de experiência
Autor(es): Anselmo, Steffane Rodrigues
Palavras-chave: Musculação
Promoção da saúde
Obesidade
Atividade física
Data do documento: 13-Nov-2018
Resumo: A promoção da saúde ganhou destaque na agenda dos Ministérios do Trabalho, da Saúde e da Previdência Social. A promoção de saúde deve ser compreendida como produção de saúde, visando desenvolver ações que atendam as demandas sociais em saúde de aspecto multifatorial. . De acordo com a Organização Mundial de Saúde (O. M. S.), a obesidade é causada pelo acúmulo de gordura no corpo. A causa principal é um desequilíbrio entre o consumo e o gasto calórico. A prática de exercício físico é fundamental para o combate da obesidade, quando em união com uma dieta balanceada recebe destaque na promoção da saúde. Trata-se de um relato de experiência com uma abordagem qualitativa de cunho crítico descritivo e reflexivo de um profissional de Educação Física habilitado de várias informações da saúde para transformar seus alunos através da musculação, realizado na cidade de Campina Grande – PB no período de Abril 2017 a Abril 2018. O objetivo deste estudo foi de relatar minhas experiências na Start Academia – Campina Grande – PB, enquanto acadêmica do curso de Bacharelado em Educação Física. Durante todo o estágio observou-se a importância da Musculação na promoção de saúde para os alunos praticantes da mesma, combatendo a obesidade e favorecendo a sua saúde. Conclui-se que, a vivência foi bastante válida e satisfatória para minha formação acadêmica, além de promover saúde para os alunos através da prática contínua da musculação.
Descrição: ANSELMO, S. R. A importância da musculação na promoção da saúde: Relato de experiência. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18029
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Steffane Rodrigues Anselmo.pdfPDF - Steffane Rodrigues Anselmo8.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.