Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18038
Título: Vivenciando as lutas nas aulas de Educação Física escolar
Autor(es): Albuquerque, Mayra Marta de Oliveira
Palavras-chave: Arte marcial
Cultura corporal
Luta
Educação Física Escolar
Data do documento: 25-Set-2018
Resumo: O Homem e a Educação Física sofreram transformações ao longo do tempo. A Educação Física é o componente curricular que tematiza as práticas corporais em suas diversas formas na sociedade, pois está vinculada à cultura corporal de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde nela, cada uma das práticas corporais é tematizada, e aqui damos destaque às Lutas como uma das unidades temáticas. O estudo objetiva analisar como o conteúdo das Lutas pode ser classificado para sua aplicação nas aulas de educação física através de uma revisão bibliográfica documental exploratória, onde se justifica com a necessidade de apresentar este conteúdo na perspectiva da cultura corporal para os professores que enfrentam resistências, como espaço insuficiente e falta de material, e até mesmo falta de conhecimento e receio dos professores por acharem erroneamente que é preciso ser ou ter sido praticante de alguma modalidade da luta para desenvolver aulas com seus alunos no âmbito escola. Contudo, classificamos as lutas de forma simples e objetiva para que os professores possam inserir este conteúdo em suas aulas de Educação Física Escolar.
Descrição: ALBUQUERQUE, M. M. de O. Vivenciando as lutas nas aulas de Educação Física escolar. 2018. 34f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18038
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayra Marta de Oliveira Albuquerque.pdfPDF - Mayra Marta de Oliveira Albuquerque9.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.