Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18046
Título: Universidade Aberta à Maturidade: Uma experiência que merece ser relatada
Autor(es): Regis, Sara Souza
Palavras-chave: Enfermagem
Qualidade de vida
Idosos
Data do documento: 12-Nov-2018
Resumo: Introdução: As Universidades da Terceira Idade são programas educacionais para idosos que visam proporcionar a essa população conhecimentos e habilidades para ajuda-los a manter sua independência, além de ofertar uma serie de atividades relacionadas com o bem -estar da vida adulta. O Projeto de Extensão desenvolvido em uma Universidade Aberta a Maturidade proporciona aos acadêmicos adquirirem experiência e aprendizado, no que diz respeito às vivencias e dificuldades da população idosa. Objetivo: Relatar as atividades desenvolvidas por uma discente do curso de enfermagem em uma Universidade Aberta a Maturidade. Metodologia: Trata-se de um relato de experiência do tipo exploratório, vivenciado por uma extensionista de um Projeto de Extensão Universitária intitulado “Promoção a saúde através de ações educativas para idosos na Universidade Aberta a Maturidade (UAMA)”, pertencente à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizada no município de Campina Grande (PB). Resultados e discussões: Destacou-se a importância das atividades desenvolvidas com os idosos alunos da UAMA como contribuinte na melhora da qualidade de vida dos mesmos, além de evidenciar o valor das atividades na formação do profissional de enfermagem. Conclusão: A inserção de acadêmicos de enfermagem em grupos de idosos possibilita a troca de conhecimentos entre idosos e estudantes, fazendo com que os alunos ampliem seus conhecimentos acerca da terceira idade e o desenvolvimento de atividades em grupos. As atividades também proporcionam aos idosos uma reflexão sobre sua qualidade de vida, estimulando a adoção de hábitos de vida mais saudáveis.
Descrição: REGIS, S. S. Universidade Aberta à Maturidade: Uma experiência que merece ser relatada. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18046
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sara Souza Régis.pdfPDF - Sara Souza Régis9.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.