Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18139
Título: A vivência do karate no centro de formação humana e social – CENFHS
Autor(es): Corrêa, Renato José Peixôto
Palavras-chave: Karatê
Esporte
Voluntariado
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: O voluntariado é uma oportunidade única de doar-se por alguém que você talvez nunca tenha visto. É um momento magico e único tanto para quem é voluntario, quanto para quem está sendo beneficiado com aquele tal ato. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de apresentar toda a experiência já vivenciada com as crianças do bairro do Araxá em Campina Grande, na oficina de karatê, no projeto social realizado no centro de formação humana e social – CENFHS. Buscou-se desenvolver com práticas esportivas e inclusão social a formação integral do aluno de forma pedagógica. O projeto ocorre desde março de 2017 e está atualmente ativo, e com uma aceitação muito boa fazendo cada dia mais adeptos visto que o número de crianças aumenta a cada mês. Na certeza de termos um longo caminho ainda a ser trilhado no projeto posso afirmar que é de grande valia para ambas as partes, professor e alunos, toda a troca de conhecimento e experiências diárias nos tornando e nos educando em cada encontro para sermos cada dia um cidadão melhor, com senso crítico e seguindo os padrões de ética e cidadania da nossa sociedade.
Descrição: CORRÊA, R. J. P. A vivência do karate no centro de formação humana e social – CENFHS. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18139
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato José Peixôto Corrêa.pdfPDF - Renato José Peixôto Corrêa8.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.