Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18172
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bezerra, Ana Carla Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-19T19:11:18Z | - |
dc.date.available | 2019-02-19T19:11:18Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 792 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18172 | - |
dc.description | BEZERRA, A. C. G. Em cena, o teatro na escola: uma análise sobre o uso do teatro como recurso didático-metodológico. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como foco principal analisar a importância do uso do teatro no ambiente escolar como elemento propiciador do processo de ensino e aprendizagem de crianças. Tal objetivo foi o mote que nos impulsionou a conhecer a importância da utilização do teatro como recurso didático-metodológico junto ao desenvolvimento dos conteúdos curriculares e problematizar a questão: de que maneira, o uso do teatro, como recurso didático-pedagógico pode inferir positiva e significativamente na aprendizagem dinâmica e efetiva dos conteúdos curriculares e na linguagem oral e escrita de crianças nas escolas de educação básica? Neste sentido, afirmamos que, os jogos teatrais com objetivos didáticos específicos constituem um relevante aliado para o desenvolvimento, afetivo, social e cognitivo da criança. Alicerçados por autores que dialogam com a temática de nosso estudo através de uma pesquisa bibliográfica e observações, investimos num percurso metodológico colocado pela pesquisa analítica. Com base nas discussões empreendidas, chegamos à conclusão que, é necessário o uso do teatro como elemento fundamental na aprendizagem e no desenvolvimento da criança, uma vez que essa ferramenta se constitui como rica possibilidade didático-metodológica possível de levar o aluno a perceber e valorizar sua presença como sujeito integrante da sociedade. Em síntese, o teatro na educação pode contribuir para o desenvolvimento social, intelectual, cultural e a livre expressão da imaginação da criança. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rita de Cássia da Rocha Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático-metodológico | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Em cena, o teatro na escola: uma análise sobre o uso do teatro como recurso didático-metodológico | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Carla Gomes Bezerra.pdf | PDF - Ana Carla Gomes Bezerra | 3.32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.