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dc.contributor.authorSantos, Camila Pereira dos-
dc.date.accessioned2019-02-22T18:37:01Z-
dc.date.available2019-02-22T18:37:01Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issnCDD 320.56-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18237-
dc.descriptionSANTOS, C. P. dos. A ludicidade como recurso didático: enfrentando a discriminação racial no ensino infantil a partir da Lei 10639/03. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractComo trabalhar de forma lúdica a discriminação racial e a cultura africana no ensino infantil, discutirá sobre os conceitos envolvidos com o tema, estabeleceremos da cultura africana na sociedade contemporânea, a praticidade do lúdico como canal para o conhecimento, o porquê de iniciar a discussão nesta faixa etária, como essa ação influenciar na formação da identidade da criança, tornando-a um adulto sem empecilhos por causa da diferença de cor ou ascendência. Enfatizaremos a Lei 10.639/03 neste contexto de forma lúdica e dinâmica com a finalidade de conscientizar as crianças de forma indireta e prática para que aprenda brincando um assunto que teoricamente é considerado complexo por adultos, além de envolver as crianças, o projeto pode se expandir para os pais e/ou responsáveis e a sociedade escolar. Para isso, a pesquisa foi baseada nos estudos de Almeida (2009), Chateau (1989), Freire (2003), Santos (1999), Kishimoto (2002), Marcellino (2002) e Zalavsky (2000) dentre outros autores que abordam os temas que foram citados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Ivonildes da Silva Fonsecapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCultura Afro-brasileirapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEnsino infantilpt_BR
dc.subjectDiscriminação racialpt_BR
dc.titleA ludicidade como recurso didático: enfrentando a discriminação racial no ensino infantil a partir da Lei 10639/03pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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