Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18322
Título: Uma análise comparativa das características empreendedoras dos ingressantes e concluintes do curso de Ciências Contábeis
Autor(es): Evaristo, Mateus Ericles Barbosa
Palavras-chave: Empreendedorismo
Curso de Ciências Contábeis
Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Data do documento: 7-Dez-2018
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar as características empreendedoras dos discentes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VI (UEPB), comparando os resultados entre ingressantes e concluintes. Diante da grande mobilidade conquistada pelos profissionais contábeis com à inserção das Normas Internacional de Relatório Financeiro (IFRS) e da importância do ensino do empreendedorismo o profissional desta área ganhou mais visibilidade e importância. Foi realizada uma pesquisa de levantamento survey utilizando uma abordagem quali-quantitativa de cunho descritivo, com uma amostra de 20 ingressantes e 20 concluintes. O instrumento de pesquisa foi o teste Autoavaliação do perfil empreendedor. Dentre os principais resultados observamos que todos os alunos têm capacidade de ser empreendedores, porém, os concluintes demonstraram ter características empreendedoras mais marcantes e um perfil empreendedor bem mais atuante na pesquisa. Sendo assim, um indicativo de que o Curso de Ciências Contábeis da UEPB, Campus VI, contribui para que seus acadêmicos se tornem cada vez mais empreendedores.
Descrição: EVARISTO, M. E. B. Uma análise comparativa das características empreendedoras dos ingressantes e concluintes do curso de Ciências Contábeis. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18322
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mateus Ericles Barbosa Evaristo.pdfPDF - Mateus Ericles Barbosa Evaristo1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.