Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18407
Título: Balanced scorecard aplicado a uma empresa de contabilidade
Autor(es): Freire, José Ricardo Rodrigues
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Relação de causa e efeito
Balanced scorecard
Empresa de contabilidade
Data do documento: 29-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O sistema de medição de desempenho consegue controlar todos os milhares de as- pectos que existem e que devem sem bem exclarecidos a fim de criar a mudança. toda mudança tem por fim atingir a qualidade e quem não o fizer estará fadado ao fracasso. as organizações nem sempre tem estratégias bem definidas e quando as tem não as controla adequadamente. dessa maneira este trabalho mostra um ins- trumento balanceado que mede, mas não escolhe o tipo de estratégia. controla e vira o carro chefe da mesma. Se trata do balanced scorecard. O objetivo geral trata de implantá-lo em um escritório de contabilidade e mostrar a cinergia e toda essa cadeia de relações e mostrar o sistema na prática de objetivos, medidas, metas e iniciativas. E no objetivo específico mostrar como deve ocorrer o controle da estraté- gia por parte do balanced scorecard. A metodologia de estudo quanto a finalidade foi básica que consiste em aprofundar o conhecimento na ferramenta. Descritiva sendo feito com ajuda de material teórico, qualitativa fazendo analise e conclusões sobre o tema estudado e o método dedutivo através de uma premissa geral entender um caso específico e finalmente foi uma pesquisa bibliográfica. Os resultados e conclu- sões são de que essa ferramenta. Verificou-se nos resultados e conclusões que a implantação do balanced scorecard no escritório mostra que de fato há as citadas relações entre perspectivas, objetivos, medidas e iniciativas e que tais relações são um dos responsáveis pelo sucesso da estratégia que utiliza o balanced scorecard.
Descrição: FREIRE, J. R. R. Balanced scorecard aplicado a uma empresa de contabilidade. 2018. 77f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Manuscrito]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18407
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Ricardo Rodrigues Freire.pdf18.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.