Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18439
Título: Alternativas clínicas para potencializar o preparo químico mecânico
Autor(es): Silva, Izabel Cristina da
Palavras-chave: Endodontia
Odontologia
Terapia Fotodinâmica
Data do documento: 29-Nov-2017
Resumo: O sucesso da terapia endodôntica depende da correta realização de todos os passos, desde o diagnóstico à proservação. Entretanto, é o preparo químico mecânico o responsável pela desinfecção e modelagem dos canais, proporcionando condições favoráveis para a reparação dos tecidos periapicais. O presente estudo, por meio de uma revisão de literatura, objetiva discorrer sobre a irrigação ultrassônica passiva, a terapia fotodinâmica e a Easy Clean, que são alternativas terapêuticas utilizadas para potencializar a limpeza dos canais radiculares. Foi realizada uma busca nas bases de dados: Pubmed, SciELO, BVS, Scopus e Web of Science, utilizando como descritores easy clean, photodinamic therapy, PUI e endodontics. Foram incluídas pesquisas cientificas (ensaios clínicos e laboratoriais) e revisões de literatura que abordassem as técnicas ou fizessem comparação com outras, publicadas no período de janeiro de 2011 a agosto de 2017. Todas as técnicas mostram-se eficazes para serem utilizadas como auxiliares ao preparo químico mecânico, mas a Easy Clean foi a que mais apresentou resultados positivos, especialmente no terço apical, porém, estudos adicionais são necessários para determinar protocolos universais e quais as circunstâncias clínicas que a utilização dessa terapia alternativa é realmente necessária.
Descrição: SILVA, Izabel Cristina da. Alternativas clínicas para potencializar o preparo químico mecânico. 2017. 44f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18439
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Izabel Cristina da silva.pdf10.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.