Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18469
Título: "Melhor reinar no inferno que no céu servir" concepções do herói Byroniano no Lúcifer de Paraíso perdido, de John Milton e Satanás, da Bíblia Sagrada
Autor(es): Alves, Kelleyana de Carvalho Bernardo
Palavras-chave: Herói Byroniano
Paraíso Perdido
(Anti) herói
Lúcifer
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar traços de anti-herói byroniano no personagem Lúcifer da obra Paraíso Perdido, de John Milton apresentando traços de inteligência, sarcasmo, ironia, sensualidade no mesmo. Sabendo que a obra foi baseada no livro Bíblico Gênesis, vamos abordar sobre como o personagem Satanás, outro nome para Lúcifer, tem sua história narrada na Bíblia, e posteriormente como o Lúcifer de John Milton, é representado em Paraíso Perdido. Nossa pesquisa defende a partir de teóricos e críticos da literatura como Atara Stein (2004), Chasterfileld (1749), M.H. Abrams (2010), Robert Muses (1930) Brombert (1992), Alexandre (2015) que Lúcifer se enquadra tanto na denominação de herói como na de anti-herói byroniano personagem criado por Lord Byron, importante poeta do Romantismo inglês. Defendemos em nossa pesquisa que Lúcifer de Milton se enquadra nas características de um anti-herói byroniano.
Descrição: ALVES, K. de C. B. "Melhor reinar no inferno que no céu servir" concepções do herói Byroniano no Lúcifer de Paraíso perdido, de John Milton e Satanás, da Bíblia Sagrada . 2018. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18469
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelleyana de Carvalho Bernardo Alves.pdfPDF - Kelleyana de Carvalho Bernardo Alves7.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.